Endereço// 

Rua Mestre Álvaro Loureiro nº 2, 

Viseu

Telefone// 

232 422 209

Nos anos 1970's nasceu o Clube Estrela, que reunia jovens de Viseu e arredores. Tinham diversas atividades, assim como a possibilidade de estarem em contacto com os clubes de outras regiões, sobretudo Lisboa e Porto.

O Clube Estrela marcou a vida de uma geração. Algumas antigas associadas pretenderam dar continuidade ao projecto, criando assim o Clube do Moinho.

Clube Estrela
História

Onde tudo começou...

Os Pais apoiaram com interesse a iniciativa de constituição de uma associação juvenil destinada a desenvolver esses projectos, assim constituiu-se a Associação denominada Clube do Moinho.

(Diário da República de 21-07-1993 / III Série, nº 169).

A designação Clube do Moinho deve-se à sua localização numa zona onde outrora existiam moinhos de vento.

Clube do Moinho

O Moinho abriu as suas portas em 1994. As atividades de tempos livres, que eram o traço característico do Clube Estrela, deram lugar a um Projecto Educativo muito mais ambicioso.

Ao longo dos anos organizaram-se muitos convívios com outros clubes semelhantes ao Moinho, de várias cidades do País. Viseu tornou-se para o Clube a cidade da descoberta, o verdadeiro coração de Portugal. Desde então nunca pararam as iniciativas e as atividades cheias de aventuras.

 Viseu

Depois de várias diligências,o Clube do Moinho passou a usufruir de uma nova sede, integrando espaços mais adequados ao desenvolvimento das suas atividades.